Sem tempo para perder

Postado em 22/04/2023

Conhecendo as dificuldades de logística para viajar até Muriaé, na zona da mata mineira, por ter jogado na região três vezes. A comissão técnica e diretoria decidiram antecipar a ida em um dia. Saindo de Itu na quarta, treinando na quinta no Rio de Janeiro e em seguida viajando às 5 horas de ônibus. Treinaram na sexta pela manhã já na cidade e descansaram para enfrentar o Tombense pela segunda rodada da Série B. O planejamento deu certo extracampo deu certo. Já dentro de campo, os 90 minutos do Ituano não foram bons. “É uma derrota que não estava nos nossos planos. A gente veio aqui com intuito de levar pelo menos um ponto para casa. A gente não fez um bom jogo. Nós temos consciência disso. A gente foi abaixo do que nós podemos jogar. Vamos tirar algumas lições desta derrota e já virar a chave. Nós temos um jogo decisivo na terça. Nosso grupo é experiente e sabe lidar com este tipo de situação. Vamos dar o nosso melhor para que na terça feira possamos apresentar um outro futebol porque temos esta capacidade” afirmou o capitão Marcelo Freitas após a derrota para o Tombense por 3x0.

Sabendo que há pouco tempo para o próximo jogo, já na terça-feira, pela Copa do Brasil, contra o São Paulo, o técnico Gilmar Dal Pozzo trouxe uma equipe alternativa. Ficaram em São Paulo alguns atletas, enquanto outros seguem se recuperando no departamento médico. Assim, o Ituano começou com 7 novidades em relação a equipe que venceu o Ceará na estreia da Série B. O Tombense começou atacando e o Ituano conseguiu responder com duas finalizações. Uma no cabeceio de Rafael Silva para fora. E outra com Bruno Xavier que finalizou rasteiro, mas o goleiro conseguiu evitar o gol. Perto do fim da primeira etapa, Mário Sérgio ao marcar o atacante, os dois caíram dentro da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir. O VAR chamou e após ver o vídeo, o árbitro mudou a decisão marcando o pênalti. Fernandão abriu o placar. No segundo tempo, o Ituano não conseguiu criar nenhum ataque perigoso. E acabou sofrendo mais dois gols. Uma derrota merecida. “Sempre é difícil perder, ainda mais da maneira que foi. O adversário foi melhor, controlou o jogo e jogou melhor em todos os aspectos. Na parte tática, na parte técnica, na intensidade em campo. Tem uma palavra que sempre falo. Merecimento. Eles mereceram o resultado. Estamos nós, chateados pelo resultado e pelo desempenho que ficamos muito abaixo. Agora vamos projetar o próximo jogo que será já na terça feira” comentou Gilmar Dal Pozzo.

Sem tempo para perder, o Ituano já começou a pensar no jogo decisivo da próxima terça pela Copa do Brasil contra o São Paulo. A delegação treina na manhã deste domingo ainda no Rio de Janeiro, antes de retornar a Itu. Assim como o Ituano reverteu neste ano outras derrotas pesadas, os jogadores confiam na recuperação. “A palavra é resiliência. Temos jogadores que não puderam estar aqui hoje e vão agregar muito na terça feira. Temos outros jogadores que chegaram agora, o Neto voltando e temos tudo para agregar e somar para o jogo contra o São Paulo. Vamos pensar somente neste jogo da Copa do Brasil e entrar focados” afirmou o experiente Marcelo Freitas. O técnico Gilmar Dal Pozzo, que assumiu o time numa situação preocupante no Campeonato Paulista, também confia na recuperação dos jogadores para o compromisso de terça no Novelli Júnior “Eu conheço bem o meu grupo de jogadores e a maturidade. Estou há 50 dias no clube. Então conheço o comportamento do nosso elenco. Vou procurar não lamentar, porque este jogo aqui não volta mais. Vamos canalizar a energia para encontrar solução para fazermos um grande jogo contra o São Paulo e merecer nossa classificação. Jogar melhor que nosso adversário, produzir mais e em todos os aspectos. Somente assim vamos conquistar o resultado positivo na terça feira contra o São Paulo”. O próximo jogo do Ituano será terça, às 21hs30, no Novelli Júnior pela Copa do Brasil. Partida de volta da 3a fase. Na ida houve empate sem gols.


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426

Victor Souza

Fotografo / Tombense

22/arbil


Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.