Tempo de recuperação. Com vitória.

Postado em 07/09/2024
Leozinho marcou o gol da vitória que tirou o Ituano da zona

O início do 2º turno da Série B, foi o momento de iniciar um novo tempo do Ituano na competição. Voltando dois anos, se visualizou a reação conquistada na mesma competição que colocou o time brigando pelas primeiras posições após um turno ruim. Com um calor de 35º graus, contra o Mirassol, mais acostumado a esse calor, e ocupando o G4, era tempo de testar essa resiliência proposta a cada rodada. Foi assim, num jogo intenso, de velocidade e de busca pelo gol, que o Ituano conquistou sua 4ª vitória em 6 jogos do returno. O Ituano venceu o Mirassol por 3x2 e finalmente saiu da zona de rebaixamento após 18 rodadas. Foram 95 dias de dedicação para sair desta situação. “Nós estamos muito focados. O nosso comportamento e o nosso foco vai ser igual em todos os jogos. Foi assim após a derrota contra o Sport e vai ser assim após essa vitória. E durante todo o campeonato. Nós sabemos que será muito difícil. Ainda tem muitos pontos a serem disputados. Temos que continuar determinados. O que os jogadores estão falando, as cobranças e as motivações para os companheiros tem sido muito verdadeiro. Nós estamos focados no nosso objetivo e só vamos estar tranquilos lá no final do campeonato. Quando estaremos de fato fora desta situação” afirmou Alberto Valentim. O meia Yann Rolim, titular pela primeira vez neste returno, lembrou. “Era isso que a gente queria desde o recomeço no 2º turno. As vitórias que não estavam vindo. Estamos muito felizes. O que estamos trabalhando, agora estamos sendo recompensados” afirmou. Com a vitória, o Ituano subiu para 25 pontos e subiu da 18ª posição para a 16ª. “A gente saiu da zona, mas ainda estamos muito próximos. Temos que dar sequência no trabalho com a mesma resiliência. Manter os pés no chão para nos afastarmos cada vez mais desta zona perigosa” disse Leozinho que marcou o gol da vitória. O seu primeiro gol pelo Ituano.

Com 5 minutos, Miqueias deu o bote, recuperou a bola no meio e tocou para Thonny Anderson que avançou em velocidade. Com sua canhota habilidosa, protegeu a bola, entrou na área e bateu forte pelo alto. O Ituano saiu na frente com Thonny marcando seu terceiro gol. O Ituano teve duas chances de ampliar. Uma com o próprio Thonny e outra com João Carlos, titular pela primeira vez no lugar do suspenso Vini Paiva. O Mirassol empatou aos 18 após cruzamento rasteiro da direita. O Ituano continuou jogando ofensivamente e teve duas chances com Bruno Xavier. Uma aos 20 em chute de fora da área e outra de cabeça após cruzamento de Marcinho. O jovem lateral Kauan, substituto de Lazaroni, também experimentou de longe, para defesa de Alex Muralha. “As ausências eu nunca vou reclamar. Sempre falo para os atletas que todos vão jogar. Eles têm que estar sempre prontos para substituir os companheiros. Sempre damos a mesma carga para todos, os mesmos conceitos para todos. Temos que ter todo o grupo. Perdemos alguns jogadores, mas tivemos o Person de volta. Tivemos o retorno do Léo Duarte. Assim vamos equilibrando as ausências que tivemos” explicou Alberto Valentim. Com 4 minutos, Yann Rolim, outro que voltou a ser titular, fez jogada individual pela esquerda e soltou uma bomba que explodiu no travessão. Em busca da vitória, Valentim promoveu as entradas de Leozinho e o retorno de Person. No final, os dois decidiram a partida. Antes, Thonny Anderson quase fez o segundo em cruzamento rasteiro de Miquéias. O gol saiu após escanteio de Person pela esquerda, a defesa do Mirassol rebateu para fora da área. Marcinho ajeitou a bola e mandou um torpedo. Alex Muralha não conseguiu segurar e Bruno Xavier pegou o rebote de esquerda, para colocar o Ituano na frente e marcar o seu 4º gol na Série B.

Não houve tempo para comemorar e tranquilizar. Na sequência o Mirassol empatou em 2x2. O Ituano sabia que tinha pouco tempo para reagir. Dois minutos depois, Person recuperou a bola no meio, e lançou com precisão para Leozinho em velocidade, driblar o marcador e na saída de Muralha, tocar de pé direito para o gol e colocar o Ituano mais uma vez na frente. “Foi um misto de sentimentos. Muito feliz. Um gol importante. Estava buscando esse gol. Estava ansioso porque não estava saindo. Saiu no momento certo. Ajudamos a tirar o time da zona” contou Leozinho. Sim, com a vitória, o Ituano subiu para a 16ª posição. “Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar uma volta assim. Como um meia, a assistência é muito importante. Ainda mais para o gol da vitória. Saímos da zona. Muito feliz em poder voltar e ajudar a equipe” afirmou Person que retornou após dois meses e meio. “Fizemos uma grande partida hoje contra um time que está lá em cima na tabela. Fiquei feliz pela oportunidade de jogar. A partir de segunda já vamos pensar no próximo adversário para continuar recuperando neste 2º turno. Vamos fazer muito mais para sair em definitivo desta zona” falou Yann Rolim. E o técnico Alberto Valentim resume o sentimento deste tempo que está no comando do Ituano. “Nós estamos melhorando. A situação ainda é difícil, requer muita atenção e vamos continuar trabalhando. Eu sempre externei minha alegria de estar trabalhando aqui. O ambiente é muito bom. Tem uma diretoria muito séria. Os jogadores compraram a nossa ideia ao máximo. Por mais que as dificuldades se apresentavam num tempo atrás. Sempre houve muito respeito. Sem vaidade. E todos procurando fazer o seu melhor. Eu tenho alegria de estar trabalhando aqui. Todos trabalham juntos. Não tem dono da verdade. Esses 6 meses foram difíceis. Estão me fazendo amadurecer muito. Vamos continuar trabalhando e a nossa busca é a permanência na Série B” finalizou Alberto Valentim.


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Paulo Pinto

Fotografo

7/setembro

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.