Vitória é o objetivo

Postado em 01/06/2023
Lateral Iury jogou no Vitória na temporada passada.

O próximo objetivo do Ituano na Série B é o Vitória. Jogo marcado para o Barradão, estádio que o Galo de Itu retorna após 16 anos. “É um jogo bem difícil contra o Vitória fora de casa. Dentro do Barradão e com o apoio da torcida eles vão para cima. Temos que jogar sem medo e para frente como pede o Marcinho” contou o lateral Iury que no ano passado jogou do rubro negro baiano, ajudando o time a retornar a Série B. “O Vitória está vivendo um bom momento. A torcida deles tem lotado o Barradão e apoia muito. A nossa vitória no sábado foi fundamental para nos dar confiança e dar esta margem para trabalharmos mais tranquilos nesta semana. Será um bom jogo, com estádio lotado, apesar de torcida contra. Vamos lá para vencer!” afirmou o meio campo Thiaguinho. No último jogo do Ituano no Barradão na série B de 2007 houve um empate sem gols. Vitória e Ituano jogam nesta sexta, às 21h30, com transmissão do Sportv.

O Ituano fez quatro jogos fora de Itu e não conquistou nenhum ponto. Foram derrotas contra Tombense, Guarani, Criciúma e Vila Nova. Com a chegada do técnico Márcio Freitas, a expectativa é que este cenário se modifique. “O primordial é comprar a ideia do treinador e nós compramos. Vamos jogar sim ofensivo. Mas, também pensando em não correr risco e sofrer gol. Nós pensamos em jogar para a frente e fazer o gol. Isso nos leva para a vitória” afirmou Thiaguinho, que chegou ao clube após o Campeonato Paulista e jogou 9 partidas. “O Ituano vem com características diferentes desde a chegada do Marcinho. Jogar um pouco mais ofensivamente, marcando mais em cima. Espero que continue dando certo e a gente possa conquistar mais uma vitória” disse Iury que na vitória contra o Londrina fez a assistência para o terceiro gol, num cruzamento da direita para o artilheiro Paulo Victor.

O Ituano após a vitória contra o Londrina teve tempo para treinar. Além deste período para corrigir e aprimorar, é importante pensar daqui para frente. “Temos que esquecer o que não deu certo. Trabalhar muito. Pensar daqui para frente. Colocar os pés no chão, ir jogo a jogo” afirmou Thiaguinho que vê semelhanças no jeito de jogar do seu último clube. “O estilo do Marcinho é parecido com o que eu estava jogando com o Carpini no Água Santa. Me ajuda um pouco sim. Mas também sei jogar um pouco mais recuado como estava jogando com o Gilmar”, disse Thiaguinho, titular nos últimos 4 jogos. Como Iury jogou no Vitória, ele conta uma particularidade. “Não podemos tomar o gol nos primeiros 15 minutos, porque a torcida vai empurrar o time deles. Se segurarmos no início, o jogo melhora para nós”, contou o lateral que agradece ao clube baiano, mas hoje está em novo lar. “Não vou jogar em casa porque hoje defendo o Ituano. Tive uma boa passagem por lá, consegui o acesso. Tenho respeito pelo Vitória, mas agora defendo o Ituano e vamos em busca de vencer a partida” disse Iury.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotógrafo

1/junho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.