Vitoria emblemática em Maceió

Postado em 31/07/2022

O Ituano retornou para Maceió após um mês. Em junho havia sofrido o empate nos acréscimos contra o CRB. Desta vez enfrentou o CSA, um clube que nunca havia vencido em três confrontos. São duas derrotas e um empate. Agora foi acrescentada uma vitória por 3x1, com dois gols do artilheiro Rafael Elias e um do lateral Mário Sérgio, um dos destaques da partida. O Ituano somou a segunda vitória seguida na competição que fez subir uma posição. Melhor que isso, colocou 6 pontos à frente da zona de rebaixamento. Uma vitória fora de casa por 3 gols que não acontecia desde a final do Troféu do Interior em Ribeirão Preto, quando derrotou o Botafogo por 3x0. A vitória no Rei Pelé foi emblemática. “Usei este termo no vestiário. Esta vitória é importante e emblemática. Ela é gigante com seus efeitos. Abrimos 6 pontos da equipe do CSA, abrimos três vitórias que é o primeiro critério de desempate. Só que a vitória não garante nada, mas ela abre uma esperança muito grande que a gente possa estar no caminho correto para cumprimos nossas micrometas, que é de cada três jogos possamos conquistar 4 pontos. Queremos ter um segundo turno estável e regular. Esta vitória é emblemática” explicou Carlos Pimentel. Ituano voltou a vencer em Maceió após 16 anos. A outra foi na Série B 2006 contra o CRB. Com a sexta vitória na competição, o Ituano chegou a 26 pontos na 12ª posição.

Foram três boas oportunidades de gol na primeira etapa. As três do Ituano e com o lateral Mário Sérgio. Aos 21 ele cruzou para Rafael Elias finalizar de primeira e o goleiro do CSA rebater. Logo depois, aos 24, Mário Sérgio fez um lançamento longo do campo de defesa com precisão para Rafael Elias que dominou a bola, avançou em velocidade, cortou o zagueiro para dentro e bateu no canto contrário para abrir o placar. Aos 38, Kaio toca para Aylon na direita levantar no segundo pau. Mário Sérgio voou de peixinho e cabeceou para fazer 2x0. Mesmo com placar e domínio da partida, Rafael Elias alertava na saída do intervalo. “Agora é ter tranquilidade, não tem nada ganho. Vamos voltar para o segundo tempo e matar o jogo” afirmou Rafael Elias que confirmou o que disse. De novo com participação do lateral Mário Sérgio. Gabriel Barros toca para Mário Sérgio que faz o cruzamento. O zagueiro corta para escanteio com o braço. Pênalti marcado. O artilheiro Rafael Elias cobrou e fez seu 7º gol na Série B. O CSA só chegou com perigo no final do jogo. Primeiro com Diego Renan chutando de fora da área, para fora. Aos 43, Werley deu uma cavadinha e encontrou Yann Rolin sozinho dentro da área. Ele foi rápido, girou e finalizou para diminuir o placar. Vitória do Ituano por 3x1. "Foi um jogo de seis pontos, conseguimos trabalhar de acordo com o sistema de jogo que o professor traçou durante a semana e fico feliz por colaborar com gol e assistência" comemorou Mário Sérgio.

Esta foi a segunda vitória seguida do Ituano. Foi a primeira vez na temporada que o time venceu duas partidas consecutivas. A última vez foi na fase final da Série C no ano passado nos dois jogos contra o Paysandu. Na oportunidade, vitória no Novelli e na Curuzu. Agora o Ituano venceu a Chapecoense em casa e o CSA em Maceió. “Vou bater na mesma tecla da outra vitória. O tópico da conversa nossa com o grupo é regularidade. Mudamos um conceito de jogo quando assumimos. E os jogadores abraçaram esta ideia. O mérito é deles. Pois se o atleta não abraça uma ideia, não tem treinador do mundo que faça dar certo. Quero repetir, o foco do nosso grupo é regularidade” avisou Pimentel que segue invicto no comando somando todas as oportunidades. “Eu estou técnico e estou me preparando e me capacitando. É para isso que me preparei. Estes números são gratificantes. Hoje na frente do Ituano contando todos os jogos são 7 partidas até aqui. Estou invicto, mas um dia a gente vai perder. Isto é natural no esporte. Isto não está no nosso controle. O que está no nosso controle é a performance do time. Quando mais eu conseguir protelar a derrota, mais feliz eu serei. Desde que o time jogue com qualidade” afirmou Carlos Pimentel que terá até quinta para treinar o time. Próximo compromisso será sexta em Goiânia contra o Vila Nova.


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Marlon Costa

Fotografo

31/julho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2022 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.